ATLETA TIMBOENSE CAMPEÃ NACIONAL DE XADREZ

ATLETA TIMBOENSE CAMPEÃ NACIONAL DE XADREZ NACIONAL XADREZ

31/07/2020 - ATLETA TIMBOENSE CAMPEÃ NACIONAL DE XADREZ ♟🏆

A atleta Evelyn Maria Fuck da Costa de Timbó, foi campeã NACIONAL na categoria 1º Ano do Ensino Médio, no 1º Desafio de Xadrez Escolar FCDE da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), em parceria com a Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e contou com atletas de todos os lugares do Brasil.

Ainda nessa mesma categoria, a atleta Camilli Steuck também de Timbó, levou pra casa o título de vice-campeã.

Outra timboense, Kaiane Purim conquistou o 2º lugar na categoria 2º ano do ensino médio.

A competição aconteceu entre todos os alunos do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, onde foram premiados separadamente por categoria e naipe.
Participaram desse desafio também os atletas Emily Caroline Ittner, Jennifer Thurow, Beatriz Duwe Rosa, Heitor Frainer Moretto e Vinícius Gabriel Nunes.
Na classificação por municípios em pontos gerais, Timbó ficou na 7ª colocação.
A competição aconteceu no dia 25 de Julho e de forma totalmente online, pela plataforma do Lichess.

Todos os atletas mencionados são alunos da equipe de base da escolinha de Xadrez coordenada pelo professor Marlon Rahn.
A FME de Timbó se orgulha e parabeniza a todos pelas participações e conquistas!