MUNICÍPIOS APROVAM VOLTA DA FASE REGIONAL

MUNICÍPIOS APROVAM VOLTA DA FASE REGIONAL NOS EVENTOS FESPORTE 2019

07/12/2018 - Uma reunião do departamento técnico da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e dirigentes municipais, nesta quinta-feira (6), em Indaial, aprovou maciçamente a volta da fase regional, classificatória para as três competições de rendimento organizadas pelo órgão. Quarenta e cinco representantes de cidades participaram e apenas um votou contra.

Agora, a proposta de alteração do regulamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será encaminhada para o Conselho Estadual de Desportos (CED). A reunião para homologação ou não pelo CED acontecerá ainda neste ano.

Atualmente, a classificação ocorre por meio de seletivas em que cidades se juntam, definem uma sede e promovem jogos durante três dias. Com a volta dos regionais, disputados ao longo de seis dias, serão estabelecidas cidades sedes. A criação de uma terceira vaga na disputa da fase regional será outra novidade. A volta do modelo que vigorou até 2016 foi vigorosamente defendida por dirigentes municipais.

"É uma proposta que parte dos municípios, o que é mais importante. Houve uma mobilização de cidades e a Fesporte discutiu com seus representantes. Ficamos satisfeitos com o resultado da discussão ", destaca a professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte.

A previsão da Fesporte é de que as classificatórias microrregionais tenham início em abril. Dos micros saem os participantes da etapa regional, de onde sairão os participantes para a fase estadual.

Fonte Foto: Dirigentes presentes no encontro com a Fesporte (Antonio Prado)

- Fonte: Edenilson Leandro/Fesporte

21/06/2019 - Agenda Esportiva Final de Semana19/06/2019 - Resultados da Modalidade de Xadrez 17/06/2019 - Resultados Agenda Esportiva17/06/2019 - Voleibol Masculino conquista Bronze no Regional17/06/2019 - CICLISMO: FAVORITOS CONFIRMAM14/06/2019 - Jestinho - Joguinhos Escolares de Timbó14/06/2019 - Mais de 3 mil estudantes disputam Jogos Escolares13/06/2019 - Agenda Esportiva Final de Semana13/06/2019 - 19º C.M. Futebol Suíço Livre e Veteranos13/06/2019 - Regional dos Joguinhos Abertos